sábado, 16 de outubro de 2010

MÓDULO 1 FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS CIDADÃOS, EDUCADORES, PROFISSIONAIS E GESTORES.

No Módulo I – Funcionários de Escolas: Cidadãos, educadores, profissionais e gestores, podemos descobrir as nossas identidades profissionais, perceber o quanto somos importantes onde trabalhamos, que não somos meros funcionários, podemos nos tornar mais que isso.
Com o curso sendo dado, juntando a Secretaria e a Alimentação, devemos aproveitar para nos integrar com os outros funcionários que trabalham no mesmo lugar que nós e muitas vezes não procuramos nem vê-las para um simples “Bom Dia”.
Fizemos uma reflexão sobre quem somos nós, funcionários das escolas, onde se fez a trajetória ao longo do tempo de como é a educação.
O que me deixou com receio foi a dinâmica realizada, onde cada participante acendia um palito de fósforo para se apresentar e aquele palito que não apagava nunca, parecia uma eternidade.
Perceber também que a LDB fosse seguida, “as coisas” seriam diferente. “Se todos os artigos da LDB atual fossem realmente postos em prática, estaríamos muito próximos de uma escola pública de qualidade”.
Enfim, com o início deste curso já conseguimos ver a educação de vários aspectos e perceber que devemos fazer parte dela, independentemente de salário, se bem que este fator pesa bastante, mas, já que estamos neste barco não vamos deixar afundar.

Publicado por: Creuza Gonçalves Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário