sexta-feira, 1 de junho de 2012

CHEGAMOS AO FINAL


Acalma meu passo, Senhor!

Desacelere as batidas do meu coração,
Acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão
De eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia, dê-me a
Tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos
Com a música tranqüilizante dos rios de águas
Constantes que vivem em minhas boas lembranças.
Conserve em mim o poder mágico e
Reparador do sono. Ensina-me a arte de tirar
Pequenas férias, reduzir meu ritmo para contemplar
A lua, papear com um amigo, afagar quem  eu amo,
Ler ou ouvir algo que aprecio.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa
Perceber, no meio do incessante labor cotidiano
Dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos,
A Tua presença constante no meu coração.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa
Entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo
E calar-me para escutar a Tua voz.
Acalme meu passo, Senhor, e inspira-me a enterrar minhas raízes
No solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.
Obrigado, Senhor, pelo dia de hoje, pela família que
Me destes, pelo meu trabalho, pelos meus amigos e,
Sobretudo, pela Tua presença em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário